pRESENCIAL OU VIRTUAL?

“Quais os principais desafios que se colocam na gestão de equipas?”

Alguns dos aspetos e características que se consideram importantes hoje nas organizações é a  liderança: liderar é acima de tudo ser reconhecido como líder,  os nossos grandes desafios são as pessoas, que nos devem reconhecer como aquele podem seguir, alguém que realmente possa com a sua capacidade técnica ou sua forma de estar, fazer com que as pessoas se identifiquem e querem seguir e isso significa sermos aceites pelas equipas. Motivar as pessoas para seguir o que nós fazemos e aquilo que nós dizemos é o maior dos desafios.

Os profissionais de hoje são desafiados e testados constantemente no mundo globalizado e facilmente podemos desviar-nos da rota, por isso manter sempre o foco é fundamental. Comunicar de uma forma transparente permite passar confiança às pessoas e essa confiança faz com que as pessoas nos reconheçam com líderes. Não se consegue liderar se não se conseguir criar empatia com as pessoas. Temos que liderar cada pessoa de maneira diferente, cada pessoa tem uma característica diferente, nós humanos temos a parte emocional e relacional e nós temos que conhecer bem as pessoas para tirar o máximo potencial…

Keynote Speaker: António Correia | Executive Board Member (Fundador e Ex CEO do Banco Único)

“Como Liderar Equipas em Ambiente Virtual?”

Liderar equipas virtuais antes e depois da pandemia é diferente. O futuro que nos espera vai ser diferente daquilo que estamos habituados, atualmente vivemos um processo de transformação acelerado.
Não há liderança que não se possa exercer, sem que exista comunicação. Mas para que a comunicação seja eficaz em modo virtual é necessário definir regras, num ambiente virtual se as regras não existirem pode-se tornar muito difícil que ela seja efetiva.

Deve-se ir para uma reunião virtual, como o mesmo princípio de uma reunião presencial, é necessário para elevar os níveis de motivação e atenção. Também é necessário o domínio da tecnologia que se vai utilizar na reunião e deve-se criar um calendário e uma cadencia regular para as reuniões de equipa.
Existe a necessidades de gerir a equipa e reunir em equipa, mas não podemos descurar o one to one. Neste ambiente desmaterializado é fundamental simplificar tarefas e processos e manter uma avaliação da execução das tarefas solicitadas…

Keynote Speaker: Manuel Correia | Diretor Geral DXC

“Liderança exponencial – o perfil de sucesso de um líder do futuro?”

Um líder é um exemplo, um líder não é um chefe. Um lider é aquele que motiva e isso é fundamental. o líder deve ser claramente um visionário, um sonhador, um criativo, um inovador, mas sobretudo um ser irrequieto. Enquanto líderes, não podemos esquecer de maneira nenhuma que a liderança se baseia numa relação humana. Neste momento muito especifico, que trabalhamos remotamente, liderar equipas sem que se possa ver mais do que a cara é sempre muito mais complicado, porque perde-se o movimento das mãos, do corpo, a maneira como se sentam, a forma como refletem ou reagem à criação de empatia. Esta é a altura de testar a nossa capacidade de liderança digital e se ela está realmente a ser o reflexo do que nós queremos que ela efetivamente seja.

Considerem que tudo aquilo que nós fizermos e as medidas que tomarmos devem ser encaradas da seguinte forma: aquilo que fizemos para nós mesmos vai morrer connosco, aquilo que fizermos para o mundo e para a sociedade vai permanecer.

Keynote Speaker: Eugénio Leite | Médico, Cirurgião e Owner das Clínicas Leite

Vídeo Completo com apresentações dos oradores da Business Conference

Áudio Completo e Gratuito da Web Conference

[player id=8686]

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Contact Us