Como se adaptaram os processos imobiliários

Há algum tempo discutiam-se como seriam os processos imobiliários, face às cada vez mais exigentes requisitos dos clientes: procurava-se maior nível de conforto, mais tecnologia, mais espaço, maior respeito pelo ambiente, mais rapidez dos processos…

Mas em 2020 tudo se altera num ápice. Este “tudo” não foram as exigências do cliente, foram os desafios colocados aos profissionais deste setor, às empresas deste setor e aos seus parceiros.

Um dos maiores receios é a redução do número de potenciais compradores, mas também a quebra do número de clientes potencialmente interessados na venda dos seus imóveis.

Como é que as empresas imobiliárias se irão reinventar? Como irão ser os profissionais deste setor no futuro? A utilização do digital como ferramenta para proporcionar uma melhor experiência aos clientes assentará muito nos conteúdos disponibilizados por forma a aumentar a confiança. O agente imobiliário será um elemento chave, na procura de soluções que relacionem as necessidades do comprador com as dos vendedores. Mas neste campo, os profissionais iram verificar a necessidade de se adaptarem às novas tecnologias e abordagem que irão aparecer no mercado.

Também o setor bancário tem uma palavra a dizer e com as novas regras impostas pelo banco de Portugal é possível que a situação de atribuição de crédito sofra alterações. As moratórias, os apoios às famílias e empresas poderão fazer com que o setor bancário coloque novas restrições na atribuição dos créditos à habitação, com impactos sérios à atividade.

Georgina Morais | Vice-Presidente da Coimbra Business School – ISCAC

Rui Murta | Coordenador do MBA Gestão & Mediação Imobiliária na CBS

Rui Guedes | Diretor Geral do Grupo Soluções Ideais

Rita de Miranda e Nuno Silva | Fundadores e Formadores da Voar Mais Alto

Vitor Neves | Docente da UC de Projeto no MBA Gestão & Mediação Imobiliária

Áudio Completo e Gratuito da Business Conference

[player id=8485]

Vídeo Completo e Gratuito da Business Conference

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Contact Us