Dia 22 de fevereiro é o Dia do Pensamento, pelo que partilho uma reflexão acerca da Sustentabilidade Social, uma vertente cada vez mais importante na nossa sociedade que é facilmente esquecida.

Fonte: pixabay.com

Sustentabilidade, a palavra que está na ordem do dia, mas que deverá ter reflexo no nosso quotidiano como indivíduos e nas organizações, uma vez que sem sustentabilidade ambiental, social e económica não seremos viáveis como espécie e tudo aquilo que fazemos e em que nos empenhamos perderá o sentido.

O sucesso das organizações depende da capacidade individual e de liderança para atingir os objetivos, pelo que o capital humano tem, assim, um peso preponderante neste processo. Quanto mais investirmos na partilha de conhecimento, mais indivíduos e organizações aptas teremos para vencer os desafios futuros.

Sendo a sustentabilidade social um dos pilares do projeto SalesEcosystems, esta organização aposta não só na valorização individual pela partilha de conhecimento, enquanto indivíduos inseridos em empresas, mas também no apoio ao indivíduo no contexto da sociedade. Esta abordagem focada nas pessoas, sendo estas indivíduos ou organizações, contribui decisivamente para alcançar uma consciência ética e sustentável da sociedade.

Leave a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Contact Us